sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Putz, mais um blog!

Machado de Assis, na introdução das memórias póstumas de Brás-Cubas, dizia: "Não admira (...) que este livro não tenha os cem leitores de Standhal, nem cinquenta, nem vinte, e quando muito dez. Dez? Talvez cinco". O cara era modesto. Obviamente, ao dizer que este blog dificilmente chegará aos cinco leitores, não serei chamado de modesto, mas de realista e até de presunçoso. Afinal, com tanta coisa na internet, tantos amiguinhos com os quais conversar, tanto scraps pra mandar, futilidades a tuitar, porque alguém viria parar neste gueto eletrônico? Como os leitores de Machado, você, leitor do K-Blog, é um problema. Sempre querendo mais e mais entretenimento. Tudo bem, ninguém te culpa, ao contrário, te peço um favor. Seja minha cobaia.


Isso mesmo, aqui pretendo publicar toda semana aquelas idéias que ficam martelando na cabeça, sabe? E você, por favor, critique como quiser. Textos despretensiosos, sérios, viajados e também alguns anúncios é o que se verá por aqui (talvez também pequenos desabafos pessoais).
Apesar de alguns dizerem que o formato blog está morrendo, ele ainda é uma boa saída pra colocar suas idéias em uma vitrine onde qualquer um possa vê-las (e talvez até copiá-las, cuidado!). Democrático, né?

E não tinha um nome melhor não?

Se você insiste em saber o porque de K-blog eu conto. Nos velhos tempos de colégio tinha o apelido de Kapote (Acho que é auto-explicativo. Dica: além do apelido, ganhei também uma cicatriz). Kapote, K-Blog.

Negócio fechado então. Quando estiver à toa, dá um pulinho aqui. Quem sabe o K-Blog cresça e você se orgulhe de ter sido uma das primeiras cobaias. Machado se reviraria no túmulo...

Um comentário: