terça-feira, 13 de outubro de 2009

Como fabricar uma verdade

 

Já pensou poder capturar a atenção das pessoas em tudo que disser? Já imaginou cada palavra que sai da sua boca sendo aceita como verdade universal e inquestionável? Multidões de fanáticos lhe seguindo? Pessoas até mesmo morrendo por aquilo que você diz? Esse sonho pode finalmente se tornar realidade para você! Trazemos com exclusividade as melhores dicas para transformar seu discurso em verdade absoluta e contornar qualquer metido a besta que venha pensar ao contrário. São técnicas desenvolvidas há mais de seis mil anos e aplicadas desde o surgimento da civilização, sempre com resultados surpreendentes. É o tutorial que faltava na sua vida.

 

marionete4xo

Em primeiro lugar, abrace uma ideologia. Qualquer uma. Mas dê preferências àquelas que tratam de assuntos sobrenaturais, daqueles que é impossível provar com fatos científicos. Afinal, você não vai querer nenhum Zé mané com um doutoradozinho estragando tudo, vai? Discos voadores, teorias da conspiração, modelos políticos extravagantes são um bom começo. Mas o filé mesmo está nas religiões, seitas, crenças e afins. Além de oferecerem uma vasta gama de opções, a presença de um ser, ou seres, divinos torna tudo mais fácil. Se mesmo assim não achar nenhuma delas interessantes, crie sua própria, oras.

O próximo passo é deixar bem claro que não é você quem está falando. É uma força maior, são as estatísticas, ou, o mais convincente de todos, é Deus. Certifique-se que as “regras” adotadas como o padrão da sua ideologia sejam uma mera desculpa para que você, só você, seja beneficiado.

Utilize o medo. Abuse sem medo de exagerar. Quanto mais as pessoas tiverem medo do governo/força/deuses/Deus mais prontamente elas obedeceram e menos questionarão. Aliás, este é outro ponto tão importante que merece um parágrafo novo.

PARÁFRAFO NOVO: Questionamentos são absolutamente INACEITÁVEIS. Seus seguidores não poderão nem mesmo imaginar que uma realidade diferente exista. Ofereça a eles um benefício por serem tão prestativos e obedientes; porque, se não forem, como você enfatizará, irão sofrer um castigo muito, muito horrível (a elaboração deste quesito é de seu gosto: reencarnações, limbo, fogo, correntes, pragas, comerciais de Dolly, tanto faz).

proibido-questionar1

Mesmo com todas as precauções, eventualmente aparecerão um ou outro metido a inteligente que começará a perguntar porque isso, porque aquilo, porque aquilo outro. Seja inflexível. “Porque é assim e pronto”. “Não sou eu quem estou dizendo”. “Não questione a vontade da força/governo/Deus”. Se a coisa começar a se espalhar pelos outros seguidores, NUNCA seja direto, pois isso pode criar mártires e revolucionários, e nada como uma ideologia para desmanchar outra ideologia. Ao contrário, seja sutil e o mais indireto possível.Utilize as ferramentas privilegiadas de discurso que o líder tem para ridicularizar o opositor. O objetivo é fazer a massa pensar que a reprovação dos diferentes foi idéia dela, que ela pensou nisso sozinha. Use entonações de voz debochadas, chore, use músicas, vídeos, aulas, púlpitos. Se alguma fonte foi citada, critique-a e faça-a parecer absurda, mesmo que usando somente a emoção e sem argumentos racionais. Se a fonte for o próprio código de regras da sua ideologia, distorça-o e diga que é uma interpretação errada. Por fim, critique a vida pessoal desses chatos repugnantes. Mesmo que isso não tenha nada a ver com o assunto em si. Por exemplo: “Fulano não acredita em OVNI’s, mas é um pinguço, se for pra ser um pinguço, então quero continuar vendo discos voadores”. Sempre cola.

ovni3

Use a ciência sempre ao seu favor. Se alguma descoberta ratifica ou comprova suas palavras, cite-a, elogie-a e diga: “até a ciência concorda que…” Agora, se existe algo contrário à sua ideologia, desminta-a, ridicularize-a, diga: “Os métodos científicos são questionáveis porque…” Não há problema em fazer as duas coisas ao mesmo tempo, ninguém perceberá!

Parabéns! Você já está preparado para liderar massas e ser o dono inquestionável da verdade. Uma última dica:evite ao máximo qualquer tipo de livro. Eles são imbecilizantes, heréticos, alienantes e perigosos!

Um comentário: