sexta-feira, 23 de outubro de 2009

E se a bíblia fosse escrita por jornalistas? [parte 1]

Homem é brutalmente pregado em tábuas e assassinado

O jornal Diário da Galiléia traz em primeira mão a cobertura completa dos últimos acontecimentos.

Na tarde da última sexta-feira, Jesus de Nazaré, 33, foi severamente torturado e morto por soldados  romanos. Após ter sido levado a julgamento até Pilatos sob acusação de distúrbio da ordem social, o réu, filho de um carpinteiro de Arimatéia, zona norte do império, foi a Júri popular.

As autoridades, em decorrência do feriado prolongado da páscoa, deixaram que o povo escolhesse entre Jesus ou Barrabás para ser condenado. O segundo, com várias passagens na polícia romana por roubo, excesso de velocidade em jumento e porte ilegal de cajado acabou sendo inocentado. Nossa equipe conversou com exclusividade com o acusado:

Diário da Galiléia: Então, o sr. se livrou da pena. Acha que foi uma decisão justa.

Barrabás: Sá como é que é… Eu num tenho culpa. Eu tava é bêbado. Bebim, bebim! E foi o cão que butô pá nóis bebê!

Após a condenação, o réu foi obrigado a andar por uma espécie de corredor da morte a céu aberto, teve seus braços e pés pregados em pedaços de pau, e foi erguido, deixado para sangrar até a morte. Havia muitos curiosos no local, que só se dispersaram após a ocorrência de um terremoto nas imediações.

Indagados sobre o ocorrido, parentes e amigos não quiseram gravar entrevista, porém alguns deles insistiam em dizer que estas eram boas-novas.

2 comentários: