terça-feira, 10 de agosto de 2010

Texto

Saudações. Permita-me que eu me apresente: sou um texto, como já deves ter percebido. Não tenho nome marcante, não sou príncipe, nem conde e tampouco barão. Meu único título é este aí de cima. Como vim parar aqui não sei. Talvez tenha sido escrito, ou simplesmente cuspido, só sei que aqui estou eu. Tu sabes como fostes parar aí onde estás? Quem te escreveu ou cuspiu? Quanto a mim, não encontrarás em meu corpo grandes defeitos ortográficos ou doenças verbais, mas sei que estou longe de ser elegante. Mas não culpo meu autor, como já disse, o desconheço.
Não se engane: eu não tenho nada a dizer. Porque é que todos acham que os textos devem sempre dizer algo? Justo nós que temos uma existência tão breve que só dura enquanto pousam os olhos sobre nós, sedentos de informação, distração, emoção ou qualquer coisa que um texto possa proporcionar. Mas não este que vos fala. Ao que me parece eu bem poderia ficar um tempo em silêncio.




























































Viu só?
TAMBÉM POSSO GRITAR!
Oufalartudodeumavezsemrespirarnemperderofôlego.
Se assim lhe agradar
Também posso rimar.

Posso ir daqui 

até lá.

Mas estas pequenas margens

são o limite do meu mundo.

Portanto, a única maneira de manter alguma chama viva de minha natureza é em forma de pensamento, mesmo que esta chama se apague fugazmente um tempo depois. Se pensares em mim, então, viverei um pouco mais. Do contrário, sou como qualquer outro de teus semelhantes: apareço em tua vida, andamos de mãos dadas e nos despedimos na próxima estação.

De qualquer forma, obrigado pela companhia, foram excelentes minutinhos. Se sou um bom texto espero ter, igualmente, lido-te também.
Devo partir agora. Na linha-férrea da existência saltarei no próximo ponto.

E aqui está ele.

7 comentários:

  1. Depois da despedida do trema esse foi seu melhor texto, embora o da lua conquistanto o homem tenha um grande encanto também.

    ResponderExcluir
  2. Você me surpreende a cada texto que escreve!
    Simplismente ótimo!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Você me surpreende a cada texto que escreve!
    Simplesmente ótimo!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Nossa! eu gostaria de ser formadora de opinião só para divulgar o seu blog!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lucas
    Fiquei maravilhada com os seus textos. O Texto que fala do texto é incrível!
    Você vai longe, menino.
    Adorei você ter feito o comentário se identificando como autor do texto TREMA no meu blog.
    Muito sucesso.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir